THERE'S NOTHING YOU CAN MAKE THAT CAN'T BE MADE.

THERE'S NOTHING YOU CAN MAKE THAT CAN'T BE MADE.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Eu não minto há oito anos - Um conto sobre sinceridade agridoce

"Eu não minto há oito anos"
Dentre tantas frases que poderiam ter me marcado naquela noite de quarta-feira, a mais improvável e talvez mais impactante que eu ouvi nos últimos meses foi justamente essa.
Você já ouviu isso antes? Ou qualquer coisa parecida que caracterizasse toda a honestidade de alguém que, nem por educação, mente?
Tanta realidade exprimida numa frase tão simples e tão curta me causou um sério espanto e um deleite estranho.
- Por que você não mente? - Eu perguntei intrigada, sem conseguir desviar os olhos do rosto dele por um instante sequer.
- Porque é muito mais fácil viver sem ter que mentir. Poder dizer a verdade o tempo todo. Eu não minto para ser agradável, não digo gostar de algo que não gostei. E percebi que a vida fica melhor assim.

Tanta obviedade num ponto de vista tão justo. E eu continuava olhando-o como se ele fosse uma espécie incrivelmente rara.
- Gosto disso. Se você não mente, eu nunca vou precisar duvidar das suas respostas - Eu havia encontrado uma ótima maneira de estabelecer confiança na pessoa que eu acabara de conhecer pessoalmente - mas que, de algum modo, eu sentia conhecer há tempos.






Nenhum comentário: