THERE'S NOTHING YOU CAN MAKE THAT CAN'T BE MADE.

THERE'S NOTHING YOU CAN MAKE THAT CAN'T BE MADE.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Redescobertas - Fragmentos Perdidos

Definição: Redescoberta - Nova visão ou interpretação de algo que já se conhecia.

Olhei pelo fundo do floor. Em meio a um pequeno e tímido grupo de pessoas: Você.
Reconheci.
Fitei e logo disfarcei. Comentei com meu amigo ao lado.
Você me olhou de volta. Você sabia quem era eu.
Você sempre soube.
E eu? Bem, eu nunca me esqueço de um rosto. E você foi um rosto familiar por um período muito específico da minha vida, daquela infância cheia de cicatrizes.
Em você, uma porção de características do menininho de olhos puxados que dividiu comigo o primário da escola estadual.
Em você, ainda assim, um mistério e um lado mais obscuro que o que eu encontrei em Darth Vader, meses depois - por influencia sua.
Te levei pra fora, pro outro lado. Comigo você descobriu o gosto das cervejas baratas do bar, reviveu o gosto de uma tequila com limão numa sexta-feira a noite pós expediente. Tragou os ares e os sabores de uma cidade que sozinho, com toda a sua introversão, talvez não tivesse encontrado.
Mas, foi comigo também que você dividiu seus segredos mais sombrios, seus medos mais pavorosos, seus sonhos ligeiramente clichês, suas irritantes manias. E uma intensa saudade que eu sempre soube que nunca mais te abandonaria.
Do meu lado e sob a minha tutela, você perdeu seu receio. Deixou de se esconder das fotos, de inventar desculpas esfarrapadas, de prorrogar o que poderia ser vivido de toda a sua liberdade.
Descobriu outros lados, outros olhos, outros pontos de vista, pessoas em volta. Aceitou algumas e repudiou outras, me protegendo.
Descobriu que seus passos de dança poderiam caber perfeitamente em músicas pós-punk numa balada e que é totalmente aceitável se emocionar ao som dos clássicos de David Bowie.
Descobriu meus filmes preferidos e todas as histórias por trás deles.
E eu? Bem, eu perdi a vergonha de comer um lanche enquanto você me fitava e de parecer uma criança que não sabe comer doces sem se lambuzar. Perdi a paciência com as provocações que sofri por quem nunca entendeu que nós, acima de tudo, sempre fomos amigos.
Perdi as estribeiras e te xinguei algumas dúzias de vezes. Perdi o meu orgulho e te pedi perdão, depois.
Sob a sua tutela eu explorei o universo de Star Wars, o ritmo de Daft Punk e mais uma porção de referências que eu levaria uma vida inteira pra pontuar.

Olhei pelo fundo do floor. E quando seus olhos me devolveram esse mesmo olhar, eu ainda não tinha certeza que teria tanto de alguém pra caber em mim.

Criação em: Junho/2017

Nenhum comentário: